Seguidores

Visitantes

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Você deve estar se perguntando se existe um remédio caseiro que realmente funciona contra a acne, não existe um, existem vários, agora se eles funcionam, é outra história.


O problema dos remédios caseiros é um só: eles funcionam para poucas pessoas. Fulano descobre que passar pasta de dente no rosto é ótimo para curar a acne e conta para todo mundo que deu certo, o problema é que isso provávelmente só vai funcionar para ele, os outros vão ficar com a pele vermelha, irritada e talvez com mais acne. 

Porém se você está duro para comprar medicamentos, ou antes de ir no médico quer testar algumas fórmulas caseiras, ok, vamos te ajudar.

Porém todo cuidado é pouco, seja cauteloso, no menor sinal de irritação descontinue o tratamento, e comece a pensar seriamente em procurar o médico pra se livrar da acne de uma vez por todas.

Os remédios caseiros mais comuns contra a acne

Tratamento com limão
Esse é o mais arriscado de todos, mas muita gente diz que funciona graças ao ácido cítrico presente no limão, é um remédio caseiro quase sem custos. Dizem que funciona tanto consumindo o suco, como passando no rosto, porém muito cuidado limão + sol = queimaduras irreversíveis. Saiba mais sobre esse tratamento caseiro para a acne clicando aqui

Levedura de cerveja
Não é exatamente um tratamento caseiro afinal quase ninguém tem levedura de cerveja em casa, mas vamos considerar, pois o preço da levedura na farmácia é muito abaixo de qualquer outro medicamento, e algumas pessoas relatam melhora, então se você tiver interesse em testar, mais informações aqui.

Pasta de dentes
Pasta de dente (branca, não gel) contem alguns ingredientes ácidos, peróxido e bicabornato de sódio, esses elementos podem sim secar a acne para algumas pessoas, existem relatos que para alguns individuos a pasta de dente funciona como remédio caseiro contra a acne, acontece que outras pessoas dizem que piora, possívelmente por causa do flúor. Agora a decisão é sua, será que vale a pena testar?

Máscara de clara de ovo
Algumas pessoas dizem ser um remédio (caseiro) milagroso passar clara de ovo no rosto, deixar secar (20 minutos) e depois lavar, dizem reduzir a vermelhidão e tirar a oleosidade, será que é verdade? Bom, centenas de relatos no site Acne.org dizem que sim, funciona. Testou? Deu certo? Conta pra gente nos comentários.

Bicabornato de sódio
Misturar bicabornato de sódio em um pouco de agua e passar no rosto, lavando depois de alguns minutos também parece ser efetivo para algumas pessoas, ajudando a secar a acne, acaba tendo um mecanismo de ação parecido com o da pasta de dente. Como quase todo mundo tem Bicarbonato de Sódio em casa, entra na lista dos nossos remédios caseiros pra acne. Também não deixe de nos contar se der certo pra você (e errado também).

Chá verde
O chá verde é conhecido como um ótimo antioxidante e tem propriedades anti-inflamatorias, passar o chá (sem açucar, claro) no rosto parece ser um bom remédio caseiro, que além de tudo é um dos mais inofencivos dessa lista, dificilmente alguma reação alérgica se dá pelo chá verde. Talvez melhore sua acne, mas se não melhorar passe a beber o chá verde, é ótimo para a saúde.

Vinagre de maça
Dezenas de relatos parecem indicar que vinagre de maça quando aplicado com algodão no rosto pode ser um ótimo remédio caseiro contra a acne. Talvez por suas propriedades bactericidas, porém para algumas pessoas pode ressecar a pele.


=== mais tratamentos em breve, continuaremos pesquisando ===


O problema de ler e pesquisar todos esses tratamentos é que aparentemente TODOS FUNCIONAM, mas sabemos que isso não é verdade, muitas pessoas acabam relatando aquela melhora inicial dos primeiros dias, porém depois de uma semana ou duas a acne volta com mais força. 

De qualquer maneira é notório que alguns indivíduos conseguem um resultado de longo prazo, porém é necessário o bom senso, muita tentativa-e-erro e uma boa dose de paciência para encontrar seu remédio caseiro ideal.

0 comentários: